Primeiro conheça os Princípios básicos da Nutrição Funcional:
Individualidade bioquímica: cada pessoa tem uma necessidade nutricional diferente pois os fatores genéticos influenciam nisso e o ambiente ao qual essa pessoa está inserida (ex.: sedentarismo, trabalho estressante) também impacta na sua necessidade nutricional.
Tratamento centrado no paciente e não apenas na doença: nesse tipo de nutrição o foco é no paciente pois uma mesma doença pode ter causas diferentes em diferentes indivíduos.
Equilíbrio dinâmico de fatores internos e externos, bem como a biodisponibilidade de nutrientes: não basta apenas ingerir alimentos saudáveis, pois o corpo se adapta ao estresse às custas das suas reservas nutricionais.
Interconexões em teia de fatores fisiológicos:nosso organismo é um só e, portanto, não é possível tratar parte dele. Isso significa que quando um de nossos órgãos adoece, todo o nosso corpo adoece também;
Saúde como vitalidade positiva: saúde não é só a ausência de doenças, o corpo do indivíduo precisa estar em perfeito funcionamento.
"A cada garfada seu destino está sendo determinado"
- Prof. Gabriel de Carvalho
Introdutor da Nutrição Funcional no Brasil desde 1999
Para colocar esses 5 princípios em prática na sua alimentação e no seu atendimento, são utilizados os Questionário de Rastreamento Metabólico e Questionário para Avaliação de risco de Disbiose. A partir de então, é elaborada uma dieta individualizada, de modo que os nutrientes possam ser melhores absorvidos e aproveitados pelo corpo, já que foram recomendados única e exclusivamente para as SUAS necessidades..
Você está precisando de atendimento ? Use o formulário
Irei retornar confirmando e, você pode solicitar pelo meu WhatsApp também.